quarta-feira, 17 de agosto de 2011

PINÓQUIO NA FEIRA CENTRAL


Numa noite de sábado pinóquio pedio para seu pai levar na feira central para ver o show de Guilherme e Santiago.
            Qundo eles chegaram lá o show já estava começando e pinóquio estava com fome e seu pai comprou um pasteu para pinóquio e uma sopa paraguaia para ele.
            Pinóquio pediu para seu pai se ele poderia ir no banheiro mais ele foi ver outras coisas interesantes na feira seu pai viu que ele estava demorando e foi procuralo.
            Seu pai encontrou-o com o nariz grande pois ele tinha mentido para as pessoas.
            Seu pai ficou triste e disse-lhe que ele só iria passear quando aprender a respeitar as pessoas.
                                                                                  RAFAELA BARBOSA




Uma noite quando o pai de Pinóquio resolveu ir na Feira Central para comprar umas frutas. O Pinóquio mentiu par ao pai dele e saiu e foi comer pastel e tomar um refrigerante e depois foram no pula-pula e depois eles voltaram para pedir bombom. Pinóquio mentiu de novo para o pai dele e o nariz do Pinóquio cresceu.
            - Gepeto falou com a mãe do amigo do Pinóquio.
            - Estou muito triste pois Pinóquio estar mentindo.
            - Nunca mais vou mentir par ao senhor. Agora vamos ir embora, pois estou muito envergonhado.
                                                                       FELIPE MANUEL

Numa bela noite, Pinóqui foi a um show com seu pai Gepeto ele acabou dizendo:
            - Filho não vai bagunçar e nem mentir por que isso é muito feio. Quando eles chegaram Pinóquio encontrou um amigo que se parecia com ele. O amigo de Pinóquio disse:
            - Você tem alguma coisa para me dar?
            - Pinóquio mentiu e disse:
            - Não amigo, não tenho nada. Pinóquio correu para o banheiro e viu no espelho que seu nariz estava grande, o seu amigo também foi ao banheiro e viu Pinóquio com o nariz enorme e perguntou:
            - Por que seu nariz cresce tanto?
            - Por que eu não posso mentir.
            - por que você não de mentir? Seu pai fica muito triste com isso Pinóquio.
            - Eu sei, é que eu não consigo parar de mentir pro meu pai. Já sei que tal você falar pro seu pai que você mentiu para ele e que você o ama?
            -Sim. Mas se ele não acreditar.
            Ele pediu desculpa e falou que nunca mais ia fazer aquilo. E eles passearam muitas vezes na Feira Central.
                                                                                  RONEI
 
Uma noite na feira central Pinóquio e Gepeto foram comprar coisas para o grilo e a fada e comeram pasteis e beberam guaraná.

            E também compraram CDS e foram assistir o show do Luan Santana.
            Seu pai gepeto vai procurar o Pinóquio e não o encontrou. Depois de muitas horas Gepeto encontrou Pinóquio ele disse:
            Eu estou comendo sobá.
            Ai seu nariz começou a crescer e pinóquio disse:
            -Por que o meu nariz está crescendo?
            - Seu pai disse-lhe:
            - Por que você mente?
Como ele ficou narigudo, ele prometeu ao seu pai que nunca mais iria mentir.
E ele se tornaram muito amigos.
                                                           HENRIQUE CUNHA
 
Numa bela tarde o velho gepeto se sentia sozinho decidio construir um boneco chamado pinôquio. Ele quria ir na feira central e apresentou os amigos Pinôquio.
E levou o Pinôquio para brincar comprar algumas coisas mas Pinôquio queria o brinquedo da loja mais?
Ele mentio um prelo de um brinquedo mais caro.
O pai dele falou:
- Meu filho eu não posso comprar este brinquedo.
- Mas porque?
- Eu estou sem dinheiro. Vamos comprar outra coisa.
E o nariz do Pinóquio começou a crecer pois ele tinha mentido para seu pai.
                                                                                  KAMILLY

7 comentários:

  1. amei a criatividade de seus alunos,
    as histórias são muito fofas!!!
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  2. eu achei a historia do meu amigo Ronei muito interesanter bonita e muita bem feita parabens!Ronei,eas outras forom muitos criativas mas teve alguns erros ortograficos e muito pequeno.
    mas as historias estavam bem bonitas RAYSSA E DIANA

    ResponderExcluir
  3. AMEI A HISTORIA DO RONEI ACHEI MUITO INTERESANTE E MUITO CRIATIVA DIANA E RAYSSA

    ResponderExcluir
  4. Felipe Manual parabens voce é o segundo melhor, merece um medalha.Yuri e Isabella

    ResponderExcluir
  5. Esse texto foi muito interesante principalmente a parte que pinóquio mentio para seu pai pelo brinquedo da loja. henrique e mariana.

    ResponderExcluir
  6. adorei a historia do Ronei e tambem de outros alunos que usaram a criatividade para fazer a historia do pinoquio.
    Felipe e leonardo.

    ResponderExcluir
  7. parabéns felipe manuel vc escreve bem legal!

    ResponderExcluir